Vegetais de inverno para os cuidados de saúde e beleza

O inverno é temporadas quando podemos consumir variedade de alimentos como o clima permitir-nos para alimentá-lo. A temporada também presentes nos variedade de vegetais saudáveis, que não podemos obter em outras estações ao longo do ano. Assim, é realmente importante para agarrá-los e obter a utilização adequada com relação a sua saúde e beleza. Desde variedade de vegetais saudáveis ​​estão presentes no mercado que traz benefícios para a saúde e beleza, você precisa escolhê-los e consumir em suas refeições em uma base regular. Ao consumir esses vegetais que você pode facilmente pagar a atenção para a sua pele e fazer a sua pele saudável e atraente. Se a sua pele tem vindo a enfrentar os raios UV do sol por um longo tempo, é o tempo para consertá-lo com alguns hábitos alimentares saudáveis.

[Melhores vegetais de inverno para a saúde em Hindi]

Vegetais do inverno são saborosos e saudáveis. Mesmo as pessoas podem encontrar grande variedade de vegetais no mercado no inverno do que outras estações. As pessoas esperam para todo o ano para obter temporada de inverno e desfrutar de consumir variedade de vegetais saudáveis ​​nas refeições, sopas etc. colheita de culturas específicas dependerá do clima de uma determinada zona. Mas, durante a temporada de inverno, quase todos os vegetais podem estar disponíveis perto de sua localidade. Deste modo, o preço dos legumes frescos será menos dispendiosa em comparação com os disponíveis durante o verão e ou zonas climáticas.

Lista de legumes para a temporada de inverno

Brócolis

Melhores frutos para comer durante o inverno

No clima temperado, este vegetal é visto para ser cultivadas durante todo o ano. Mas, isso pode não gosto bem se consumido em temporada de verão. Mas, se você consumir Broccoli durante a temporada de inverno, que vai ser muito saborosa. Será menos amargo e camisola durante a temporada de inverno.

Beterrabas

Durante a temporada de inverno, beterraba também estão tendo uma grande demanda. Isto também está disponível durante as outras estações, mas as pessoas se beterraba no mercado principalmente durante a temporada de inverno. Você pode consumir beterraba em forma bruta ou pode adicioná-lo em sua curry. Você pode obter beterraba doce, juntamente com os seus greens.

Vídeo: Minha Rotina de Cuidados com a Pele no Inverno

couve de Bruxelas

Esses brotos crescem geralmente em uma haste. Mas, você pode vê-los muito maior em comprimento e tamanho. Este também é um vegetal maravilhoso consumido por pessoas durante a temporada de inverno. Algumas pessoas podem também consumi-lo sob a forma de um ingrediente especial no caril.

Cenouras

Cenouras estão disponíveis em muito boa qualidade durante a temporada de inverno. Embora você pode encontrar cenouras todo o ano, a cor de cenoura que pode encontrar durante as outras estações seria laranja quando, como no inverno é de cor vermelha. É mais saborosa e doce no gosto uma vez consumido na estação do inverno. Você pode fazer um prato doce especial com cenoura ralada durante a temporada de inverno. Cenoura pode manter seu corpo mais quente durante o inverno.

Vídeo: CUIDADOS PARA INVERNO: BELEZA (Beauty Tips)

Repolho

calor no inverno geração de alimentos no corpo

O repolho é um ingrediente maravilhoso entre a lista de vegetais que têm bons teores de fibra. Se você consumi-lo na forma bruta, ele aparecerá para ser nítida e brilhante. Você pode cortar o repolho em fatias iguais e adicionar em sua salada para torná-la completa. Há muitos molhos saborosos feitos com repolho. Se você deseja consumir vegetais ou pratos não vegetarianos, couve serão sempre devidamente utilizados.

Raiz de aipo

Nem todos os vegetais disponíveis durante o Inverno estará disponível durante o verão ou outras estações. Um deles é conhecido como raiz de aipo. Você receberá esta na melhor forma quando a temperatura é fria.

Vídeo: Favoritos para o Inverno ❄ Cuidando da pele e da beleza no frio | Mari Santarem

Chicories

Esta é uma colheita cultivado nas regiões onde o clima é frio. Se você estiver hospedado em tal região onde verão e outra de tempo exibe todo o ano, você precisa importá-lo de lugares com clima mais frio. Isto também está disponível no início molas. Isso é muito bom para comer e também é bastante saudável para as pessoas que consomem-lo.

edamame

É um dos vegetais que está disponível no inverno e tem variedade de benefícios para a saúde. Uma vez que este alimento é rico em isoflavonas, que age como os antioxidantes, ele irá remover todos os oxidantes do seu corpo. Se você tem sido voltada para o sol, invariavelmente, e os radicais livres atacam o seu corpo, este vegetal vai ajudá-lo a preservar o colágeno endurecimento da pele. Assim, você vai parecer mais jovem do que sua idade.

espinafre

Melhores dicas de beleza para o inverno

Vídeo: TV Feevale - Saúde e Beleza - Cuidados com a pele no inverno

Espinafre é um dos vegetais muito comum que está disponível no mercado durante a temporada de inverno. Tem variedade de benefícios para a saúde com todas as suas vitaminas e nutrientes presentes nele. Ele também irá aumentar a luteína em seu corpo e irá proteger a pele dos danos UV, se você tem a exposição solar suficiente. De acordo com os pesquisadores, se você pode armazenar espinafre sob a luz por três dias, que irá impulsionar a vitamina C no seu corpo. Também vai fazer a utilização adequada de vitamina K e E em seu corpo.

Ervilhas

Outro vegetal maravilhoso que cresce na estação do inverno é ervilhas que tem grande quantidade de polifenóis que é muito eficaz para prevenir o câncer de estômago. Ele também tem grande quantidade de proteínas e fibras e ricos em antioxidantes. Você vai se surpreender ao descobrir suas propriedades anti-envelhecimento. Você pode facilmente usá-lo na tomada de algumas caril de vegetais eficazes no almoço ou jantar. Mesmo se você pode consumir ervilhas em uma base regular, isso pode ajudar a reduzir o problema de bronquite, constipação e osteroporosis.

Os benefícios de beleza de ervilhas incluem pele livre de rugas. Você pode obter uma pele clara e jovem com ervilhas.

Beterraba

Beterraba também é outro vegetal eficaz que irá mantê-lo saudável e embelezada durante o inverno. Uma vez que este tem grande quantidade de antioxidantes, os antioxidantes presentes no seu corpo pode ser erradicada. As rugas que crescem sobre a pele idade antes especulado pode ser removido com a ajuda de remédio beterraba. Você pode incluí-lo em saladas e consumi-lo cru. Se possível, você também pode preparar um caril mistura vegetal dentro do qual a raiz de beterraba pode ser incluído. Se você pode consumir este vegetal em uma base regular, ficando rosa e brilhante pele será mais fácil.

[Melhores vegetais de inverno para a saúde em Hindi]

Couve

Principais especiarias que geram calor no inverno

As folhas de couve verdes profundos são considerados um dos mais saudáveis ​​vegetais de folhas verdes do planeta. Kale é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E, bem como ácido fólico e niacina. Ele também tem uma quantidade razoável de proteína e é carregado com ácidos omega-3 gordos que garante uma boa saúde. A lista de minerais presentes em couve é extensa. Ele contém quantidades significativas de potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo. Sendo alta em couve fibra dietética ajuda a encher o estômago e garante uma melhor saúde digestiva.

couve-flor

Couve-flor é um vegetal de inverno, que é rico em valor nutritivo e pode ser um item ideal em seus pratos durante o inverno. Couve-flor tem alto teor de vitamina C. A única porção de couve-flor pode cobrir até 77% do total das necessidades diárias de vitamina C. Além de vitamina C, também é uma rica fonte de nutrientes vitais como a vitamina K, tiamina, proteínas B, ácido pantoténico, niacina e riboflavina. Ser rico em minerais como o magnésio, fósforo, potássio e couve-flor manganês também pode encher-se uma boa parte das necessidades de minerais diárias do corpo.

A polpa de inverno

abóbora é outro vegetal sazonal que é nutritiva e pode ser uma grande adição à sua lista vegetal regular. abóbora tem alto teor de ácido fólico que o torna o vegetal ideal para gestantes e para todos em geral. Além de folato também contém nutrientes vitais como a vitamina C, ácido pantotênico, vitamina A e vitaminas do complexo B. Além disso, é rica em minerais como manganês, cobre, potássio e magnésio. O teor de ácido Omega-3-graxos da polpa de inverno é o outro ponto a ser observado. Ela também fornece uma boa quantidade de fibras no corpo que ajuda a promover melhor a saúde digestiva. A polpa de inverno também é conhecida por seu alto conteúdo anti-oxidante e global promove a saúde óptima.

Artigos relacionados