O que o seu ciclo menstrual dizer sobre sua saúde

Imagem em destaque

Períodos de ir e vir todos os meses. E, eles trazem ao longo de todo um monte de coisas que tornam a nossa vida miserável - cólicas menstruais, alterações de humor, inchaço, e que não! Em suma, eles são uma dor absoluta. Às vezes, essas dores tornam-se tão doloroso que vamos acabar aparecendo um ibuprofeno ou algum outro analgésico.

Períodos são um processo biológico natural, mas a maioria de nós considera a discutir este tema um tabu. Eles são uma coisa que você nunca deve ignorar se você quer ser saudável.

Que-Não-Your-Menstrual-Ciclo-Say-Sobre-O-Saúde

As menstruações são mais ou menos como flocos de neve - não há duas mulheres têm exatamente o mesmo tipo de períodos. Enquanto períodos alguma experiência muito pesadas e curtas, outros têm sangramento leve por um longo período. Algumas mulheres don`t mesmo obtê-lo regularmente. O que você precisa saber é a ausência de menstruação nem sempre é uma indicação de gravidez. Também poderia ser um sintoma ou sinal de algum grande anormalidade em seu corpo. Assim, é muito importante para manter o controle de alterações hormonais em seu corpo e prestar atenção à maneira que você está sangrando.

Então, como você decodificar se o seu ciclo menstrual é normal ou não? Para descobrir isso, você precisa perguntar a si mesmo estas perguntas: Quantas almofadas ou tampões que você normalmente usam todos os dias? Quando você mudar suas almofadas, eles estão totalmente encharcada ou um pouco suja? Quantos dias faz seu último período? Você obtê-lo regularmente? Como é o fluxo - é muito pesado ou normal?

Vídeo: O que pode tornar o ciclo menstrual irregular?

Você não precisa ficar completamente envolvido nele e registrar os dados em seu diário - observação normal é mais do que suficiente. Você precisa entender que seus períodos e seus sintomas indicam muito sobre sua saúde. Então, vamos `s ver o que seus períodos estão dizendo sobre o seu corpo e saúde.

1. A dor Menstrual

1.-O-Menstrual-Pain

Não é segredo que os períodos são dolorosas. De acordo com uma pesquisa, quase 70% das mulheres sofrem de abdominal (uterina) dor, cólicas e inchaço durante a sua menstruação. A pior parte é que a maioria de nós pensa que é muito normal, enquanto o caso é o contrário. Sentimos a dor, porque a cada mês o nosso contrato músculos uterinos e liberação para empurrar o sangue para fora, e essa contração provoca dor. Mas, se você estiver enfrentando tais dores com frequência ou dizer a cada mês durante a menstruação, it`s alta vez que você visitar o seu ginecologista.

períodos dolorosos poderia ser um sintoma de endometriose, cicatrizes vaginal ou miomas.

2. fluxo intenso

2.-Heavy-Flow

Normalmente, para qualquer mulher, períodos são geralmente pesados ​​durante os poucos dias iniciais, e, eventualmente, afilar em direção ao fim. O fluxo varia de mulher para mulher. Então, como você determinar se o fluxo é pesado ou não? Se você `re mudar a sua almofada ou tampon cada 2 ou 3 horas, o seu fluxo é pesado. No entanto, se você mudar a sua almofada de quase todas as horas e se isso continuar por cerca de 7-8 dias, o seu período de não mais se encontra na zona de fluxo intenso. Ele pode ser denominado como `heavy` anormalmente. Isso acontece, quer devido à falta ou hormonas menstruação regular excessivas de estrogênio e progesterona. Se você `re usando 2-3 pensos higiénicos por dia, o seu fluxo é normal.

Um fluxo pesado pode ser um sintoma de infecção, hemofilia, diluentes de sangue, desequilíbrio hormonal, miomas ou mesmo tumor cerebral. Então, se você notar uma mudança em seu fluxo menstrual, consultar imediatamente o seu médico.

3. A cor Menstrual

3.-A-Menstrual-Color

Sabendo a cor do seu período é realmente muito útil para determinar sua saúde hormonal. Nós geralmente experimentam três padrões de cores durante nossos períodos. Enquanto vermelho brilhante é considerado normal, preto, marrom e escuro são considerados anormais.

Veja-Que-Não-Menstrual-Cycle-Dizer-Sobre-O-Saúde

  1. Se o seu fluxo é brilhante e saturada vermelho, como suco de cranberry, isso indica que você tem um período normal.
  2. Se o seu fluxo parece um doce de morango, indica baixos níveis de estrogênio. Isso pode até mesmo levar à secura vaginal, fadiga, baixa libido e perda de cabelo.
  3. Se o seu fluxo período parece blueberries congelados e purê-up, isso indica que o seu nível de estrogênio é alto. Ele é geralmente observada em mulheres que experimentam fluxo anormalmente pesado.

4. O Ciclo Menstrual

4.-A-Menstrual-Cycle

Um ciclo menstrual normal deve seguir uma duração de 28-35 dias. Você deve contar a partir do primeiro dia do seu período, e se o ciclo se repete no mesmo período de tempo, seu ciclo menstrual é normal. Além de gravidez, se você perder seus períodos de frequência, pode ser uma indicação de um problema de tireóide ou desequilíbrio hormonal que pode causar cistos de crescer em seu ovário. Às vezes, também é causada devido ao estresse. Nesses casos, você deve visitar o seu médico.

5. A duração Menstrual

5.-A-Menstrual-Duração

Vídeo: Vídeo Aula 050 - Sistema Reprodutor Feminino - O Ciclo Menstrual (menstruação) e a Ovulação

Um ciclo menstrual normal dura por 3-7 dias, onde sangram muito durante os primeiros 3-4 dias. Mas, se o sangramento é pobre durante este tempo, não é normal, e você deve consultar o seu médico.

Esperamos que estes ponteiros irão ajudá-lo a conhecer seu corpo melhor. Se você tiver qualquer dúvida ou consulta, você pode publicá-las na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados