Perigos ocultos - produtos químicos tóxicos prejudiciais em cosméticos

A maioria das mulheres utilizar dezenas de cosméticos e produtos de cuidados pessoais que contém um certo número de produtos químicos que conduzem a toxinas no corpo.

Os cientistas alertam o uso de cosméticos que estão contaminados com chumbo. Chumbo vem na cosmética através de corante ou um ingrediente contaminado. Batons são encontrados para ser os piores criminosos, tanto quanto contaminação por chumbo está em causa. Uma aplicação de batom pode dar uma dose elevada de chumbo na boca. Boca é a parte do corpo onde o chumbo é facilmente absorvido e ingerido. O chumbo é apenas um ingrediente, mas há muitos outros produtos químicos complexos utilizados nos produtos de maquiagem que têm um impacto negativo a longo prazo sobre as pessoas que apenas tentam fazer-se o olhar artificialmente bonito.

Medidas estão sendo tomadas para mudar as velhas leis e regulamentos cosméticos e dar a Food and Drug Administration (FDA), a autoridade e de carga para garantir a fabricação de cosméticos seguros. Os cientistas também perceber que, evitando todos os cosméticos não é possível, mas alguns punhado de ingredientes utilizados em cosméticos é vale a pena evitar. Os seguintes toxinas comumente utilizados em produtos cosméticos pode ser evitado pela procura do melhor, sem qualquer dano para a saúde.

Cinco ingredientes tóxicos em produtos cosméticos para ser evitado

  1. Fragrância-Perfumes e fragrâncias podem ser ligados a vários produtos químicos que podem causar asma, alergias, infertilidade e disfunção hormonal. Recomenda-se que as fragrâncias com menos produtos químicos devem ser utilizados e fragrâncias sintéticas deve ser evitada.
  2. parabens são conservantes químicos que são encontrados na maior parte dos cosméticos. Estes parabenos podem ser absorvidos na pele e pode interferir com o sistema reprodutivo masculino e desenvolver cancro da mama em mulheres. parabens sintéticos são baratos e são utilizados em muitos produtos cosméticos como xampus, loções, desodorantes, maquiagem dos olhos e esfrega ... Eles dão efeito nocivo sobre a saúde de uma pessoa. Os parabenos são utilizados em produtos cosméticos para evitar o crescimento de micróbios. Eles são facilmente absorvidas pela pele, o sistema digestivo e o sangue. Eles podem levar a problemas de saúde como alergias, perturbações do sistema endócrino, problemas reprodutivos e imunotoxicidade.
  3. triclosan é um produto químico é um agente anti -bacterial e anti-fúngicos encontrado em produtos de consumo, como detergentes soapsand que podem causar danos da tiróide. Este produto químico é comumente encontrado em sabonetes anti-microbianas e, em alguns batons e outros cosméticos também. Ela pode levar a alergias e febre do feno.
  4. Formaldeído-Releasing Preservatives-O formaldeído é também conhecido como carcinógeno humano. Os produtos cosméticos com estes conservantes que liberam formaldeído devem ser evitados.
  5. Sulfato de sódio Laureth é um agente de formação de espuma utilizado em champôs e esfoliantes faciais e em alguns loções para a pele. `S geralmente contaminados causadores de cancro como 1, 4-dioxano óxido e etileno, etc É também utilizado em muitos produtos cosméticos à base de creme. Eles melhoram as skin`s capacidade de absorção.

Como encontrar cosméticos seguros?

Stacy Mali, co-fundador da campanha para cosméticos seguros recomenda procurar o site Environmental Working Group`s pele profunda base de dados de cosméticos para verificar a segurança dos produtos cosméticos utilizam atualmente por um indivíduo. Ele também sugere a verificação da Campanha para uma maior segurança Cosmetics` empresas campeão organizações que se comprometem a divulgar todos os ingredientes e uma lista de produtos químicos de proibidos em países estrangeiros.

Natural make-up deve ser feito com cuidado. Existem algumas leis rígidas para os fabricantes de alimentos orgânicos, mas não existem tais leis para a indústria cosmética e por isso é difícil os ingredientes nocivos nos cosméticos.

Verificou-se que muitos batons contêm chumbo, que é perigoso para a saúde. É aconselhável usar batons de cores claras.

A Campanha para Cosméticos Seguros

Esta é uma combinação de saúde, religiosas, ambientais, `s das mulheres e grupos de consumidores que trabalham com o objetivo de proteger a saúde das pessoas, solicitando a indústria de alimentos, saúde e beleza para evitar o uso de produtos químicos tóxicos que estão associados com câncer, defeitos de nascimento e riscos para a saúde. Novos padrões da indústria estão sendo desenvolvidos pela campanha para cosméticos seguros para ajudar os consumidores a encontrar a diferença a partir de produtos naturais, não tão naturais e falsas. A campanha está tentando defender uma norma que irá iniciar o uso de ingredientes seguros e naturais.

App para descobrir os produtos químicos em cosméticos

Pense app suja

Artigos relacionados