Melhores benefícios envolvidos em alimentos orgânicos

A tendência atual de ir orgânico tem alimentado o crescimento de 30% no mercado de alimentos orgânicos no último par de anos. Como se acreditava, os benefícios dos alimentos orgânicos não se restringe apenas dentro de benefícios para a saúde, mas também engloba os benefícios ambientais, o que é certamente uma preocupação séria agora. No entanto, embora os benefícios ambientais de alimentos orgânicos estão bem estabelecidos, até agora apenas um número limitado de pesquisas têm sido realizadas para comparar os benefícios de saúde de alimentos cultivados organicamente sobre os inorgânicos. As poucas pesquisas que foram realizadas nesta área descobriram que os alimentos cultivados organicamente são mais ricos em alguns nutrientes vitais em comparação com os seus homólogos inorgânicos. Os melhores benefícios de saúde de alimentos orgânicos incluem,

maior quantidade de anti-oxidantes

Anti-oxidantes promover a saúde geral e bem-estar. Partindo de combate os sintomas relacionados com o envelhecimento para desintoxicar o corpo e matar as células malignas, anti-oxidantes têm inúmeros benefícios. alimentos cultivados organicamente são acreditados para conter maior quantidade de anti-oxidantes do que os não-orgânicos. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia estabeleceu que os tomates cultivados organicamente contêm 79% mais quercetina e 97% a mais kaempferol em comparação com os tomates inorganically cultivadas. Estes dois anti-oxidantes não são apenas bons para a saúde, mas eles também atuam na promoção de uma melhor saúde do coração e reduzir o risco de câncer.

Não-pesticidas

Os pesticidas são amplamente utilizados na agricultura inorgânica para matar as pragas. Estes pesticidas contêm grande quantidade de produtos químicos que pode ser muito prejudicial para a saúde humana. Por ter alimentos revestidos com pesticidas esses produtos químicos entram no nosso corpo, que são os mais esperados para causar problemas de saúde mais cedo ou mais tarde. Além disso, a maioria dos pesticidas usados ​​na agricultura não são bio-degradável e, ao entrarem no ciclo de alimentação, devido ao bio-aumento da quantidade destes produtos químicos aumentos no corpo dos animais e seres humanos, aos níveis mais elevados de as pirâmides alimentares, que podem desencadear problemas de saúde extremas. Pesticidas não são usados ​​no cultivo de alimentos orgânicos e, portanto, eles não empurre os pesticidas nocivos indesejados em seu corpo.

Nenhum-antibióticos

A resistência aos antibióticos é uma das principais preocupações da civilização humana moderna. Em crescendo alimentos não-orgânicos, especialmente o gado, quantidade não regulamentada de antibióticos são usados. Mesmo as vacas recebem grande quantidade de antibióticos, de acordo com técnicas de cultivo in-orgânica. Estes antibióticos continuam a entrar no corpo dos consumidores humanos regularmente através dos alimentos e constrói a resistência aos antibióticos, que pode ser alarming- porque pode tornar o corpo humano incapazes de responder aos antibióticos quando utilizado para o tratamento. alimentos orgânicos, incluindo o gado e as vacas são cultivados sem antibióticos e, portanto, com o consumo destes alimentos que as pessoas não corram o risco de desenvolvimento de resistência aos antibióticos.

Não-GM culturas

O tópico de culturas geneticamente modificadas ainda é muito debatida. culturas GM pode parecer bom, eles podem ser uma solução readymade para o problema mundial de alimentos, mas não está completa falta de clareza sobre suas eficiências nutricionais reais. Sob a agricultura inorgânica culturas geneticamente modificadas são comuns, mas as técnicas de agricultura orgânica não entreter quaisquer modificações genéticas e, portanto, os consumidores podem ter a certeza de obter o valor nutricional real do alimento que consomem.

Vídeo: Saiba quais são os benefícios dos alimentos integrais

melhor sabor

alimentos cultivados organicamente são reivindicados ser melhor, não só para a nossa saúde, mas também para as nossas papilas gustativas. é fortemente acreditava-se que os alimentos que são cultivados através de técnicas de agricultura orgânica tem um gosto melhor do que os inorganically cultivadas.

Vídeo: Conheças os benefícios de uma alimentação orgânica

Dito sobre os melhores benefícios dos alimentos orgânicos no corpo humano, agora vamos dar uma breve olhada em como ele ajuda o meio ambiente, o que pode afetar positivamente a todos os seres vivos neste planeta e não apenas os seres humanos,

Melhores benefícios da agricultura orgânica no ambiente

irrigação inorgânico funciona como uma das principais fontes de solo, água e a poluição do ar. Os fertilizantes e pesticidas utilizados na agricultura inorgânica poluir o solo, colhendo-o a sua fertilidade natural. Quando a água utilizada nestes campos cultivar flui para os canais ou rios próximos, a água dos rios e canais também estão poluídos. Durante a aplicação de fertilizantes e pesticidas, uma boa porcentagem desses produtos químicos entrar no ar, bem como em forma de aerossol que funciona como uma das principais causas da poluição do ar.

Os pesticidas e fertilizantes utilizados no campo da agricultura, não só entra no corpo das pragas, mas também das criaturas pequenas que tornam uma parte importante do ambiente natural do campo. Desta forma, essas substâncias não só entrar em nossa cadeia alimentar, mas também prejudicam as pequenas criaturas, destruindo a ecologia natural do campo cultivar permanentemente.

Os alimentos orgânicos são cultivados sem o uso de substâncias químicas nocivas na agricultura, que pode salvar não somente os seres humanos e as outras criaturas no ecossistema, mas também a terra mãe.

Artigos relacionados