51 Usos surpreendentes de óleos essenciais que vai explodir sua mente

51-Surpreendente-Usos-of-essenciais-Oils-que-vai-Blow-Your-Mind1

Mesmo que eles têm sido usados ​​desde idades, os óleos essenciais são toda a raiva hoje em dia - e para todas as boas razões. As pessoas considerá-los como um remédio natural de grau farmacêutico que vem com um poder incrível e tem a capacidade de tratar qualquer problema. Os usos dos óleos essenciais variam de limpeza doméstica e cuidados de beleza para aromaterapia e muito mais.

51-Surpreendente-Usos-of-essenciais-Oils-Que-fundirá-Seu-Mind

A partir de misturas para o básico, vamos dar-lhe razões suficientes para comprar uma garrafa de óleo essencial de hoje!

Em volta da casa

  1. Use óleo essencial como um limpador para todos os fins. Tudo que você precisa fazer é adicionar 3 gotas de cada óleo da árvore do chá e óleo de limão para 2-3 onças de água morna. Misturar esta solução bem e, em seguida, transferi-lo para um frasco de spray. Use-o como um desinfetante natural.
  1. Mix 5-6 gotas de óleo de limão (você também pode usar óleo de bergamota), com metade de um copo cada um de bicarbonato de sódio e vinagre. Usar esta solução como um esfoliante para limpar a banheira ou sua pia do banheiro.
  1. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de tea tree para o seu difusor. Isso ajudará a patógenos matar e o molde presente no ar.
  1. Muitas vezes, ignoramos o fato de que a escova que usa para limpar os dentes necessidades diárias de ser limpo também. Basta lavá-lo com água pura não é suficiente. Você precisa lavá-lo com uma solução que pode matar todos os germes e bactérias presentes na mesma. Tome um copo de água e adicionar 10-15 gotas de óleo da árvore do chá para ele. Lave seu pincel completamente nesta solução e depois enxaguar com água. Faça isso uma vez por semana para manter sua escova de dentes livre de germes.
  1. Você sabia que o óleo essencial pode ajudá-lo a se livrar do cheiro fétido de sapatos? Basta colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou óleo de cal em seus sapatos e deixá-los secar. O cheiro vai desaparecer em algum tempo.
  1. Desodorizar sua geladeira, misturando algumas gotas de óleo essencial de lavanda com 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Mantenha esta mistura em sua geladeira depois de limpá-lo. Você vai notar um frescor único.
  1. Você também pode neutralizar o odor pet `s com a ajuda de óleos essenciais. Tome um frasco de spray e preenchê-lo com vinagre de maçã. Agora, adicione 15-20 gotas de óleo essencial de lavanda para ele. Agitar bem o frasco e, em seguida pulverizá-lo para se livrar do odor.
  1. Você também pode usar o óleo essencial como um ambientador tapete. Adicionar algumas gotas de qualquer óleo essencial de 2-3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e, em seguida, polvilhe esta mistura em seu tapete. Deixe descansar por algum tempo e, em seguida, limpe-o.
  1. Você pode preservar a frescura dos seus frutos, lavando-as primeiro com água fresca e, em seguida submergir-los em mistura de óleo essencial. Pegue uma tigela de água e adicione algumas gotas de óleo essencial de grapefruit a ele. Misture bem e aproveitar os frutos em que a água por um minuto ou dois. Retire as frutas da água e armazená-los. Eles permanecerão frescos por um período mais longo.
  1. Matar as pragas traquinas que infestam sua casa e jardim por pulverização de uma mistura de óleo essencial de laranja e óleo de cravo.
  1. Refresque sua casa de banho, adicionando algumas gotas de óleo de limão, óleo de lavanda ou óleo de toranja para o difusor.
  1. óleo essencial também pode ser usado para combater o odor de lixo. Polvilhe algumas gotas de óleo de gerânio ou óleo de limão em uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem. Coloque esta mistura na parte inferior de suas latas de lixo.
  1. Misture o óleo essencial de hortelã-pimenta com água e pulverizar esta mistura em suas portas e janelas. Isto irá repelir aranhas e roedores de entrar em sua casa. Você também pode apagar uma bola de algodão com óleo de hortelã-pimenta e enchê-los nos cantos de portas e janelas. Isso também irá ajudar a manter os roedores longe de sua casa.
  1. Você também pode evitar os ácaros da infestando suas roupas com a ajuda de óleo essencial. Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto para a água e utilizar esta água para lavar suas roupas.
  1. Todos nós gostamos de usar toalhas limpas e perfumadas, don`t nós? Here `s um truque para fazer as suas toalhas e outras roupas cheiro bom - salpique algumas gotas de seu óleo essencial favorito para um pequeno pedaço de veludo e lançá-lo na máquina de secar com toalhas lavadas. Sua roupa vai cheirar celeste.
  1. Traga o seu mobiliário antigo de volta à vida com a ajuda de óleo essencial de limão. Adicione algumas gotas de óleo de limão a qualquer transportadora de petróleo (eu sugeriria azeite) e usar isso como um mobiliário polonês não-tóxico. O óleo de limão vai deixar um brilho bonito na mobília.
  1. As crianças tem em casa que são obcecados com adesivos ou tatuagens temporárias? óleo de limão funciona para isso também. Esfregue uma ou duas gotas de óleo de limão sobre a tatuagem e vai sair em breve.
  1. Teve goma de mascar preso em seu cabelo? Como você removê-lo? Ao cortar esses fios de cabelo? Esperar! Nós temos uma solução melhor - aplicar o óleo de limão para aquela porção do seu cabelo e deixá-lo por algum tempo. Lave-lo após 2-3 horas e a goma será ido.
  1. Você pode usar uma combinação de 10 gotas de cada óleo da árvore do chá, óleo de pinho, óleo de lemongrass, juntamente com uma colher de sopa de vinagre branco, uma xícara de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de detergente líquido como um matagal argamassa. Basta misturar os ingredientes acima bem e coloque esta mistura em um matagal para limpar argamassa.
  1. Se você não consegue selecionar o ambientador perfeita para seu banheiro, dab algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou seu óleo essencial favorito no tubo de papelão de papel higiênico. Isto irá espalhar o seu perfume favorito em todo o banheiro.
  1. Faça a sua cozinha superfície limpa e livre de germes, derramando 3-4 gotas de óleo de limão em uma esponja úmida. Limpe as bancadas com ele para eliminar germes e bactérias.
  1. Vire a sua lareira em uma aconchegante e aromático, com a ajuda de óleo essencial. Adicione algumas gotas de óleo de pinho em um log seco de tamanho médio e deixe secar por 15-20 minutos. Uma vez que o log absorve o óleo essencial completamente, colocá-lo no fogo por um aroma maravilhoso.
  1. Mesmo após a limpeza sua cozinha corretamente, ele ainda fede? Umm, pode ser por causa da esponja de limpeza. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda ou óleo de limão para a esponja e deixe secar por algum tempo. O óleo essencial irá agir como um desinfectante e deixar um aroma fresco.
  1. Você também pode usar óleo essencial para limpar os espelhos e janelas. Tome um frasco de spray e adicionar 12-15 gotas de óleo de limão, 1 oz de vinagre branco e água oz 1 a ela. Misture bem. Seu spray de limpeza está pronto!
  1. Você tem um sofá de couro em casa? Sabemos o quão difícil é manter e impedi-lo de fragmentação -, mas não mais. Use um pano macio embebido em óleo de limão para limpar o assento de couro. É também actuará como um desinfectante.

Saúde e Cura

51-usos-de-essential oil;

  1. Você pode usar óleo essencial para aumentar a sua imunidade, esfregando o óleo essencial de orégano na parte inferior de seus pés regularmente antes de ir para a cama.
  1. Se livrar de um nariz entupido pela inalação do vapor de quantidades iguais de óleo essencial de lavanda e óleo de eucalipto. Você pode esfregar esta mistura em seu peito e pés antes de ir para a cama.
  1. Aliviar uma dor de cabeça (mesmo enxaqueca) por aplicação de uma mistura de 2 gotas de cada óleo de eucalipto, óleo de lavanda, óleo de hortelã-pimenta e juntamente com 5-6 gotas de qualquer óleo veículo. Massagem este óleo suavemente sobre as têmporas, na testa, atrás das orelhas, a parte traseira de seu pescoço e debaixo do seu nariz. Ele lhe dará alívio imediato.
  1. Os óleos essenciais também podem ajudar a combater a perda de cabelo. Misture algumas gotas de óleo essencial com uma transportadora de petróleo e massagem em seu couro cabeludo. Você pode usar óleo de lavanda, óleo de raiz de bardana, lúpulo óleo da flor, óleo de tomilho, óleo de gengibre ou óleo Yarrow.
  1. Prepare as suas próprias desinfetante da mistura de quantidades iguais de óleo de cravo, óleo de canela, óleo de alecrim e óleo de eucalipto. Diluir esta solução com água e transferi-lo para um frasco de spray. Agitar bem antes de usá-lo.
  1. Você pode desintoxicar o corpo, adicionando algumas gotas de óleo de zimbro ou óleo de alecrim em seu banho de sal Epsom.
  1. Se você tem uma febre e você `re ficar sem medicação, o que você faria? Basta adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou óleo de alecrim para água morna e esponja sua pele. A temperatura vai cair.
  1. Se você `re sofrendo de indigestão ou se seu estômago está chateado, esfregando uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta em sua barriga proporciona alívio imediato. Você também pode consumi-lo internamente através da mistura de uma gota de óleo de hortelã-pimenta com água morna.
  1. O aroma do óleo de hortelã é um grande e não-estimulante maneira de impulsionar o seu humor, especialmente se você `re viajar ou para curar uma ressaca.
  1. óleo essencial de hortelã-pimenta também ajuda a combater mau hálito. óleo de hortelã misturado com água forma uma lavagem de boca muito saudável e refrescante.
  1. Aliviar uma dor de garganta por gargarejo com uma mistura de água morna e uma gota de óleo de hortelã-pimenta. Você também pode adicionar uma colher de chá de sal para ele para obter melhores resultados.
  1. Se você sofre de ansiedade ou depressão, você pode difundir algumas gotas de óleo essencial de lavanda em torno de sua casa. O aroma levanta seu espírito e atua como um impulsionador instand humor.
  1. óleo essencial de tea tree também pode ajudá-lo a limpar uma infecção do sinus. Leve água recém-fervida e adicionar 7-8 gotas de óleo da árvore do chá para ele. Agora, inclinar-se sobre a bacia, cobrir-se com um cobertor, e respirar o vapor por 10-15 minutos. Repita isso duas vezes por dia, e você `ll definitivamente se sentir melhor.
  1. O fungo do prego é certamente uma condição desagradável e se livrar do que é uma tarefa muito doloroso. Nós temos a solução mais fácil para você - misturar uma colher de sopa de óleo de coco com 2-3 gotas de óleo da árvore do chá. Aplicá-lo à área afectada regularmente.
  1. Você pode aplicar a mesma solução para o seu acne também. Mas, certifique-se de lavar as mãos antes e depois de usá-lo para evitar que a infecção se espalhe.
  1. Tomando essa pequena lasca é uma tarefa bastante difícil, especialmente se a pele ao redor torna-se muito sensíveis ao toque. No entanto, este truque simples pode ajudá-lo a removê-lo - tomar uma colher de chá de óleo de coco e adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá para ele. Agora, pegue uma tigela de água e adicione esta mistura de óleo a ele, juntamente com 2 colheres de sopa de sal Epsom. Mergulhe o dedo na tigela por 10 minutos. Isso irá suavizar a pele. Agora, lentamente tentar remover a lasca com o auxílio de uma pinça. A única coisa que você precisa ter certeza é que retirá-lo completamente e não quebrá-lo.
  1. Se você `re procurando um impulso de energia instantânea, misture algumas gotas de óleo essencial de limão e óleo essencial de hortelã-pimenta em um copo de água morna e beber-se.
  1. óleo de limão também pode ajudar na remoção de células mortas da pele. Para preparar um esfoliante em casa, tomar uma pequena quantidade de farinha de aveia e adicione 4-5 gotas de óleo essencial de limão e algumas gotas de água para ele. Use-o como um matagal rosto.
  1. Se você`re que sofre de qualquer tipo de alergia da pele, misturar uma gota cada um de óleo de hortelã-pimenta e óleo de limão e aplicar a mistura sobre a área afectada. Ele lhe dará alívio imediato. No entanto, se a alergia persiste, visite o seu dermatologista.
  1. Adicionar um chute refrescante para o seu chá de ervas, adicionando uma gota de óleo de hortelã-pimenta para ele. Isso irá aliviar a azia e promover a digestão.
  1. Se você `re tendo um momento difícil dormir, óleo essencial de óleo de hortelã-pimenta ou camomila pode ajudá-lo. Eles ativam os receptores sensíveis ao frio nos tecidos da pele e das mucosas, e, assim, ajudar com insônia.
  1. Sempre que você tem escápula ou tensão no pescoço, aplique um pouco de óleo de lavanda misturado com coco ou azeite de oliva e massagem aqueles nós fora.
  1. Se tiver sido vestindo seus saltos de 6 polegadas por um longo tempo, Here `s como você pode se livrar do que a fadiga pé. Mergulhe os pés em um banho de pé quente ao qual foram acrescentadas algumas gotas de óleo essencial de lavanda. Seus pés definitivamente vai agradecer depois disso.
  1. Se você `re sofrem de pele seca e coceira por causa do clima seco, faça uma mistura de óleo de coco e óleo de lavanda, ou algum de seu óleo essencial favorito, e usá-lo como um hidratante.
  1. Proteja a sua pele de queimaduras solares através da mistura de 2 gotas de óleo de mirra, 2 gotas de óleo de cenoura, e 4 gotas de óleo de jojoba. A solução é tão eficaz como um protetor solar com FPS 30.
  1. Massagem um par de gotas de óleo de zimbro ou óleo de wintergreen juntamente com uma colher de chá de óleo de coco para se livrar de dores nas articulações.

Com tantos usos e benefícios surpreendentes, isn `t-lo uma ótima idéia para manter uma garrafa de seu óleo essencial favorito em seu armário sempre? Você nunca sabe quando ele pode vir a ser útil! Esperamos que tenha gostado de ler o artigo. Partilhe a sua opinião na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados