10 Prós e contras de comer alimentos orgânicos

Vídeo: Los alimentos transgénicos: ¿Buenos o malos?

Imagem em destaque

A partir das lojas de saúde high-end, alimentos orgânicos entrou agora os principais mercados e mercearias. Enquanto mais pessoas estão agora inclinados a `ir organic`, certos mitos sobre esta última tendência de saúde foram quebrados em estudos recentes. Os números de vendas de alimentos orgânicos pode parecer promissor. Mas`s tempo agora para mergulhar em sua outra face também.

O que é alimento orgânico?

Os alimentos orgânicos refere-se a culturas que são cultivadas sem o uso de pesticidas prejudiciais, irradiação, fertilizantes, e outros materiais sintéticos. Mesmo os animais sob cultivo orgânico são alimentados com a oferta orgânica desprovido de hormônios sintéticos de crescimento ou antibióticos. Hoje, você pode encontrar prateleiras empilhadas com snacks orgânicos e cereais, juntamente com os vegetais usuais, frutas, leite e carne.

Aqui nós apresentamos os prós e contras de alimentos orgânicos para simplificar a sua decisão de ir para ele ou abster-se dela:

Let `s ter um olhar para as várias vantagens de comer alimentos orgânicos:

1. Sem produtos químicos:

Ao contrário de agricultura convencional, os agricultores orgânicos são impedidos de usar fertilizantes sintéticos, aditivos químicos ou conservantes à sua produz. Como tal, o alimento que você come não tem resíduos químicos para prejudicar o seu corpo. E você também está seguro de pesticidas tóxicos que colocam problemas graves de saúde.

2. Eco Simpatia:

A agricultura biológica é um benefício para o nosso ambiente se deteriorando. Como ele não vai se pelo princípio de aumentar o tamanho das culturas, tem complicações menores para o solo e atmosfera. Eles também conservar a água para o nosso futuro. Em fazendas orgânicas, há aumento da diversidade de culturas.

3. altos valores nutricionais:

Em comparação com a agricultura convencional, os produtos orgânicos são casas de loja ricas de minerais. A agricultura biológica aumenta a potência e os benefícios do solo. Como tal, estes benefícios são repassados ​​para você sempre que você comer esses produtos.

4. Melhor Sabor:

A agricultura biológica induz melhor sabor na sua alimentação. Gosto em alimentos desenvolve-se com a quantidade de seu teor de açúcar. Com melhores insumos nutricionais, fazendas orgânicas aumentar esse gosto consideravelmente. Você pode desfrutar de maçãs naturalmente doces e frutas.

5. Zero gordura hidrogenada:

Comer orgânicos e esquecer sobre a doença cardíaca! Sim, o produto orgânico é desprovido de qualquer gordura hidrogenada. Este, por sua vez, reduz o risco de doenças cardíacas relacionadas. Ele também prepara você para assumir os desafios de horários vida agitada facilmente. O que mais pode ser os melhores profissionais de alimentos orgânicos do que isso.

6. Orgânica é saudável para Unborn As Well:

A investigação revelou que os pesticidas e fertilizantes nocivos dos alimentos não biológicos podem atravessar a placenta para prejudicar os bebês em gestação. As toxinas nesses alimentos podem causar problemas graves de saúde para eles. Na verdade, menor peso ao nascer, defeitos de autismo, e nascimento, em alguns casos são atribuídos a esses produtos químicos. Então, com alimentos orgânicos, o feto é protegido de tais distúrbios. E nós temos uma geração mais saudável pronto!

Contras de alimentos orgânicos:

Let `s ter um olhar para os vários contras de alimentos orgânicos:

7. elevados níveis de preços:

Na agricultura biológica, o produto é geralmente mais baixos devido à falta de fertilizantes sintéticos. Como tal, eles tendem a ser caros do que os alimentos não biológicos. Mesmo os custos indiretos são mais altos na agricultura biológica. Todos estes factores tornam mais pesado em seu bolso.

8. Rotting rápida:

Este é o fato mais alarmante relacionadas com alimentos orgânicos. Ele vai fora das prateleiras rapidamente. Na verdade, o alimento orgânico é produzido sem conservantes artificiais ou irradiação. Assim, eles tendem a ser muito bem tratados mais rápido do que alimentos processados ​​não-orgânicos.

9. A contaminação por E. Coli:

Esta bactéria encontrada no trato intestinal dos animais é uma ameaça para a saúde humana. Foi revelado que mesmo a comida orgânica não está a salvo da contaminação causada por ele. Algumas revelações alarmantes foram feitas em estudos recentes que o alimento orgânico não é realmente melhor do que o alimento convencional sobre as contagens de benefícios de saúde e nutrição.

10. dificeis de encontrar:

Às vezes, você pode não ser capaz de encontrar alimentos orgânicos em uma loja perto de você. Este é basicamente devido à não viabilidade da agricultura biológica em cada região. Também, porque, alimentos orgânicos tem vida de prateleira mais baixa, você não pode sempre esperar para consegui-lo de áreas distantes, onde a agricultura orgânica é feito.

Com esses prós e contras de alimentos orgânicos, se você deve escolher alimentos orgânicos ou não, depende de sua escolha pessoal de qualquer maneira!

Então, o que você pretende fazer? Você vai escolher orgânico ou stick para a comida experimentado e testado? Conte-nos na seção de comentários.

Artigos recomendadas:

  • 10 benefícios surpreendentes de alimentos orgânicos em sua saúde
  • 10 Prós e contras de comer alimentos orgânicos
  • Top 10 sites para você comprar alimentos orgânicos
  • Top 10 Organic marcas de alimentos disponíveis no mercado

Vídeo: Cómo cuidar gallinas

"
Artigos relacionados