10 Métodos de tomada de decisão que irão ajudá-lo a evitar erros

10 MÉTODOS TOMADA DE DECISÃO que irá ajudá-lo a evitar erros

10 Tomada de Decisão de métodos que ajudem a evitar erros

Cada um e todos os dias, todos nós somos confrontados com decisões a tomar. Se Nós estamos decidir se ele `sa boa idéia para enviar um texto de acompanhamento para um cara que hasn`t respondida ou não, ou se Nós estamos decidindo se devemos ir mudar de carreira ou não, a vida é basicamente feito ou quebrado de acordo com as decisões que tomamos em um nível micro.

A tomada de decisões não é fácil. Algumas pessoas neste mundo são os tomadores de decisão mestre que são donos do seu próprio destino, enquanto outros têm perpétuos momentos "Loira", e acabam reclamando que sua vida é apenas um grande erro após o outro.

Se você `re sentindo para baixo agora,` s bom saber que decisões importantes sobre nossas carreiras, amigos e vidas podem ser feitas melhor se conhecer os segredos sendo a tomada de decisões. Para te ajudar, aqui estão 10 métodos de tomada de decisão que irá ajudá-lo a evitar o erro.

Levar mais tempo

Já fez uma decisão sobre o impulso do momento? Eu sei que com certeza tem. I`ve sempre foi uma pessoa impulsiva, e mesmo se eu estava sentindo carga emocional no momento, I d ainda vá em frente e fazer uma grande decisão.

A tomada de decisões durante esses momentos sempre termina com pesar. Em vez disso, ele `s uma boa idéia para remover-se de uma situação e levar algum tempo antes de chegar a uma resposta.

Se alguém está pressionando você, basta dizer-lhes para dar-lhe algum espaço. A tomada de decisões no calor do momento geralmente significa que don`t fazer a escolha certa.

Peça conselhos

`Ve tem amigos e família, certo? Eles todo o amor, certo? `Re tudo muito bem informados sobre coisas diferentes, certo? Em seguida, perguntar `em conselhos, parvo!

Demasiado frequentemente Nós estamos muito orgulhosos e confiantes do nosso processo de tomada de decisão que nós don`t pedir conselhos de amigos e familiares que são especialistas em alguma coisa. Então, o que acontece é que fazemos uma decisão mal julgados com base em informações fraco.

Se tiver dúvidas, pedir conselhos.

encontrar Paz

Boas decisões raramente são feitas sob situações estressantes e caóticas. Em vez disso, eles são feitos em tempos de paz quando você é capaz de pensar com clareza, de forma coerente e racional.

Por esta razão, ele `s um importante que você remover-se de situações barulhentas, ocupadas e estressantes sempre que você` ve tem uma decisão a tomar. Tome algumas respirações profundas e ir e encontrar um lugar calmo e tranquilo.

Mesmo se encontrar em algum lugar vai custar-lhe algum tempo, `s essencial que você fazê-lo.

Olhar para o seu passado

`Ve cometi erros antes, e it`s uma boa chance de que você` re um dilema enfrentando agora é semelhante a um you`ve enfrentou no passado. Se assim for, ele `s uma boa idéia para olhar para o seu passado para ajudá-lo a tomar uma decisão melhor desta vez.

Por exemplo, eu costumava ter um mau hábito de mensagens de texto meninos que eu gostava muito. Se eles didn`t responder por um tempo, I d enviar textos de acompanhamento na medida em que me deparei com tão carente. Wasn`t legal e eles sempre me arrancou.

Demorou um pouco, mas eventualmente eu aprendi agora que ser assim. A próxima vez que um cara didn`t responder aos meus textos por um tempo, eu basicamente deixou-o e esperou-o para fora. Eventualmente, ele respondeu e as coisas foram se refrescar.

considere Prioridades

Eu costumava ser uma pessoa Sim que couldn`t dizer não a ninguém. I didn`t minhas prioridades em linha reta, e decidiu que eu poderia assumir qualquer trabalho que foi oferecido para mim.

Vídeo: Por que sal deixa o gelo mais gelado?

Como eu estava errado. Eu caí para trás com tudo e decepcionado todos.

Tomar decisões que distraí-lo das coisas que realmente importam vai continuar a acontecer se você não conhece quais são suas prioridades. Por esta razão, ele `s uma idéia inteligente que você anote uma lista de suas prioridades. Se algo vai vir que isn`t tão importante, então você pode facilmente transformá-lo para baixo.

Faça o que é direito para você

Cada vez que você tomar uma decisão, você sempre fazê-lo com seus próprios melhores interesses no coração? Ou você é uma espécie de "bobalhão", que considera outras pessoas em primeiro lugar?

Quando eu era uma pessoa Sim, eu raramente colocar eu e os meus interesses em primeiro lugar. Em vez disso, eu estava sempre pensando em outras pessoas. E isso me ajudou a tomar algumas decisões muito ruins.

Ao tomar uma decisão, sempre pergunte a si mesmo se este é ou não a coisa certa a fazer por você. Como isso vai afetar você? Só porque ele `s vai fazer um amigo feliz doesn`t significa` s vai melhorar a sua própria vida. E às vezes você tem que cuidar de um número.

Pense fora da caixa

Parar de associar-se apenas com informações que corresponde com suas crenças. Saia da sua zona de conforto e expor-se a pontos de vista contrários e opiniões. Ele vai trabalhar maravilhas para o seu processo de tomada de decisão.

Dormir com ela

Às vezes, você `re tão gosh maldito animado que você ter para tomar uma decisão aqui e agora. Você não pode esperar até a manhã, você só pode `t!

Eu sei que ele `s difícil, mas` s importante que você sempre dormir antes de tomar uma decisão. Quando confrontados com um dilema interessante, `s super fácil de se deixar levar, porque seus hormônios estão turbo. Mas você`não em um quadro racional da mente. Dormir vai lhe dar uma nova perspicaz sobre as coisas.

It`s Not tudo ou nada

Alguns de nós têm uma personalidade Tudo ou Nada, o que significa que nós consideramos os extremos de qualquer coisa. Se Nós estamos indo até à data, nós somos vai se apaixonar instantaneamente e pedir a alguém para nos casar depois de um mês. Se Nós estamos indo para mudar de carreira, nós somos vai fazê-lo apenas se pode pousar o melhor trabalho na cidade.

Muitas vezes, essa atitude vitória ou morte deixa a decisões que você eventualmente se arrepender. Você pensou que queria o auge, mas agora que você `ve got-lo, você quer outro zênite.

Vídeo: Detectando fuga de corrente eletrica

Lembre-se do meio-termo. Dê uma olhada nisso. Que você pode encontrar algo que você gosta de lá.

Lembre-se de seus valores

Quando Nós estamos bêbados, os nossos valores, por vezes, ir para fora da janela. Fazemos e dizemos coisas que estão fora de caráter, e acordar na manhã seguinte com pontadas de arrependimento.

"Será que eu realmente fazer isso?"

Mas às vezes nós negligenciamos os nossos valores, mesmo quando Nós estamos sóbrios, e tomar decisões que vão contra tudo o que representamos. Não só eles nos causam arrependimento e culpa no curto prazo, mas também pode custar-nos tudo no longo prazo.

Antes de cometer a algo, sempre pensar sobre seus valores e perguntar se está fazendo algo está fora do personagem. Se houver mesmo uma possibilidade remota que seja, isso significa que você precisa reconsiderar seriamente.

Fique feliz!

Artigos relacionados