Comer ética

Vídeo: ¿ÉTICO COMER O NO CARNE?

Nem mesmo compras de supermercado é simples mais, com cada corredor gritando para as nossas consciências. De a low-carb, free-range e orgânica sem gordura, parece que as empresas de alimentos estão utilizando cada etiqueta para tentar obter-nos a comprar os seus produtos. Mas será que eles têm nossos melhores interesses no coração? No caso de produtos orgânicos, a resposta é muitas vezes sim, e Here `s porquê.

iStockphoto / Thinkstock

O termo `organic` refere-se a produtos agrícolas cultivados e processados ​​sem fertilizantes sintéticos, pesticidas ou hormônios. Na Austrália, os produtores devem cumprir as normas específicas a fim de obter o rótulo de orgânico certificado. Os produtos que vêm com esta garantia trazer uma série de benefícios para o meio ambiente, bem-estar animal e sua saúde.

benefícios ambientais

Terra

práticas de agricultura orgânica utilizam uma variedade de métodos de manejo do solo, incluindo rotações de culturas e fertilizantes orgânicos. Estas técnicas encorajar o solo para reter nutrientes e água, reduzindo ainda mais a necessidade de fertilizantes químicos.

Além disso, as práticas agrícolas orgânicas reduzir o risco de erosão, evitando práticas como a lavoura, que arados e cultiva o solo, rasgando, girando e fazendo-a circular.

"Produtores de orgânicos não usam produtos químicos sintéticos de longa duração e concentrar-se na regeneração do solo, o que mantém o ar e água limpa", diz Tim Marshall, fundador da TM Organics e vice-presidente da Federação Orgânica da Austrália.

"Produtores orgânicos são inspecionadas e supervisionadas para garantir que seus sistemas agrícolas não estão causando problemas não-agrícolas."

água

Com práticas agrícolas tradicionais, o uso de fertilizantes químicos e pesticidas sintéticos muitas vezes pode levar à poluição das águas subterrâneas sério.

poluição das águas subterrâneas ocorre quando os resíduos penetrar o solo e alteram a estrutura química e biológica da água - reduzindo subsequentemente a qualidade da água para os seres humanos, animais e plantas. práticas de agricultura orgânica são fortemente encorajados nestas áreas.

A agricultura orgânica também reduz o consumo de água, como o solo a partir de culturas orgânicas tem um muito melhor taxa de absorção, reduzindo o desperdício de água.

Ar

práticas de agricultura orgânica reduz a poluição do ar em um número de maneiras. Por não usar fertilizantes químicos e pesticidas, eles estão rejeitando a quantidade significativa de gases de efeito estufa usados ​​para produzi-los. Além disso, optando por usar alimentos para animais e fertilizantes local e natural, os agricultores orgânicos reduzir as emissões associadas ao transporte de longa distância desses recursos.

Da mesma forma, o produto orgânico muitas vezes é vendido localmente, o que reduz ainda mais a pegada ecológica farmer`s.

Benefícios para a saúde

sem antibióticos

práticas agrícolas tradicionais usam uma variedade de hormônios e antibióticos para impulsionar o crescimento e resistência às doenças dos seus animais. Mas o que pode ter uma gama de efeitos secundários em seres humanos, e a utilização de antibióticos na comida tem sido associada a estirpes resistentes ao tratamento de bactérias em seres humanos.

Os animais biológicos deve ser antibióticos livre, e são protegidos de doenças e parasitas por uma variedade de métodos, incluindo as condições sanitárias, uma dieta equilibrada e pastejo rotacionado.

sem pesticidas

"Os alimentos orgânicos tem uma melhor nutrição em termos de nutrientes,

antioxidantes, enzimas que promovem a saúde e outros fatores, e é claro que não deixa resíduos de pesticidas nos alimentos ", diz Marshall.

Para ser certificado como orgânico, os alimentos não deve ter qualquer contato com pesticidas químicos e tratamentos.

Consumo humano de pesticidas em alimentos tem sido associado a malformações congénitas, danos nos nervos e alguns tipos de câncer. Lavagem por si só não irá remover completamente pesticidas de seu alimento - escolhendo orgânica é a única forma segura de garantir que os alimentos são-químico livre.

melhor sabor

A qualidade dos alimentos orgânicos ultrapassa de longe o seu homólogo tradicionalmente cultivado. Há`s há como negar a diferença entre, de um ovo normal de viveiro de gaiola e um orgânico, free-range ovos. ovos de gaiola são muitas vezes aguado e sem graça, enquanto os ovos orgânicos terá um rico, brilhante gema de laranja em comparação, levando a uma omelete muito superior!

Os alimentos orgânicos são mais saborosa e mais nutritiva do que outros alimentos, devido à sua falta de exposição a substâncias químicas e as condições de vida naturais.

"Produtores orgânicos são também propensos a usar variedades de plantas mais velhas e mais nutritivos, e eles cuidam excepcional do produto após a colheita", diz Marshall.

benefícios de bem-estar animal

condições de vida melhores

Na Austrália, a agricultura orgânica proíbe condições de vida cruéis para os animais. Os animais biológicos devem ter acesso a áreas ao ar livre, e as suas condições de vida deve acomodar o ambiente natural e comportamento dos animais.

Além disso, os métodos de abate de animais deve ser humanizado e rápido para causar o mínimo de dor e sofrimento possível.

"Produtores orgânicos devem fornecer abrigo para estoque e geralmente cuidar deles também. Por exemplo, animais orgânicos não pode passar mais de 10 horas em um veículo de transporte no caminho para o mercado sem serem descarregados, abeberados e alimentados no pasto orgânico ou ração ", diz Marshall.

"A melhor garantia de que você está comendo genuínos free-range ovos ou outros produtos animais é comprar certificados orgânicos."

sem hormonas

animais de criação de fábrica são geralmente bombeado cheio de hormônios para estimular o crescimento e permitir que os animais atingem a maturidade sexual precoce, para que possam ser criados.

Isso pode ter efeitos prejudiciais sobre os animais, e pode causar articulações enfraquecidas como o animal cresce antes que seus ossos tiveram tempo para se adaptar, o que leva a uma vida de dor e sofrimento. A agricultura orgânica proíbe o uso de qualquer estimulantes artificiais de crescimento ou hormônios.

fontes de alimentos naturais

Os animais biológicos são fornecidos com alimentos biológicos que replica o seu, dieta baseada em grama natural livre de carne, em vez de alimentos altamente processados. Esta última análise, promove o gado saudável.

Organicamente gado alimentado também reduz o risco de doenças como a doença da vaca louca, que ocorre quando os animais consomem carne e ossos de animais infectados.

Definindo os rótulos dos alimentos

Há uma ampla gama de etiquetas para produtos alimentares que afirmam ser free-range e natural, mas eles don`t significa necessariamente que a sua comida é de 100 por cento orgânico certificado.

Na Austrália, alguns agricultores têm utilizado as etiquetas orgânicas sem qualificação, misguiding consumidores a comprar seus produtos.

Mas o novo padrão australiano de produtos orgânicos e biodinâmicos visa controlar o mercado interno e evitar que os agricultores rotular seus produtos como orgânicos sem qualificação.

"Esta é a primeira vez que temos um padrão interno capaz de ser reconhecida pelos tribunais. Até agora, a legislação do consumidor tem lidado com os piores casos de fraude, mas tem sido incapaz de lidar com casos em que o agressor utilizou uma definição particular ou idiossincrática de orgânicos ", diz Marshall.

O novo padrão vai agora garantir a nossa produção é de 100 por cento orgânico certificado, mas ainda há uma série de rótulos de alimentos confusas no mercado. Let `s olhar para o que alguns rótulos realmente significam.

Orgânico: fazendas orgânicas fornecer animais com condições de vida free-range que replicam o comportamento natural e animal. Alimentação também é cultivado organicamente, eo uso de quaisquer drogas, hormônios, antibióticos e pesticidas é estritamente proibido.

Free-range: explorações ao ar livre proporcionar condições de estar espaçosas para animais e permitir-lhes para se movimentarem livremente, sem gaiolas ou espaços apertados. No entanto, os estoques de free-range não tem que cumprir os mesmos critérios rigorosos como orgânica.

Natural: Esta etiqueta geralmente significa que o alimento é minimamente processado sem sabores artificiais, cores ou conservantes.

Grama-alimentado: Isto é usado em relação à carne de bovino produtos, e significa o gado foram alimentados com uma dieta de grama ou feno. Em geral, ele indica o gado será mais saudável e mais feliz porque a grama é a sua dieta natural.

Feira comercial: Isso não está relacionado com os padrões orgânicos e significa que o produto foi produzido de uma forma que oferece aos produtores melhores condições comerciais e promove a sustentabilidade.

Se você não sabe onde comprar produtos orgânicos em sua área local, visite organicfooddirectory.com.au para uma lista detalhada de onde comprar alimentos orgânicos perto de você.

Vídeo: Cómo usar los cubiertos correctamente

Artigos relacionados