Salada de carne tailandês

Procurando idéias almoço saudável? Experimente esta salada de carne tailandês com manjericão, coentro e hortelã.

Thai carne receita de salada - Mulheres`s Health & Fitness

Vídeo: Receita de Salada de Papaia Verde - Salada Tailandesa Som Tam

Ingredientes (para 4 pessoas)

Óleo de fritar)

lombo de vaca 500g ou alcatra

Para o molho

2 dentes de alho

peça um centímetro da raiz de gengibre fresco

haste 1 lemongrass

1 pimentão vermelho

suco de limão 4 colheres de sopa

3 colheres de sopa de molho de peixe

açúcar refinado 2 colheres de sopa

Para a salada

3 chalotas

1 punhado grande de manjericão tailandês

1 punhado grande de coentro

1 punhado grande de folhas de hortelã

Servir

5 colheres de sopa de amendoim sem sal torrado

3 colheres de sopa de chalotas fritos

Método
Para fazer o molho, descasque e esmagar o alho e casca e finamente ralar o gengibre, reservando qualquer suco. Retire a folha externa do caule lemongrass e aparar a extremidade da raiz eo fim verde mais grossa, deixando a parte do meio pálida. Muito pique finamente isso. Reduzir para metade, deseed e finamente pique a pimenta.

Vídeo: Ogrostronomia - Salada de Carne

Coloque o suco de limão, molho de peixe e açúcar em uma tigela grande e mexa até que o açúcar se dissolva. Adicione o alho, o gengibre (com todos os sucos reservados), capim-limão e pimenta e mexa novamente. O curativo deve ter um sabor equilibrado de azedo, quente, doce e salgado.

Para a salada, reduzir pela metade, descasque e muito fina cortar as cebolas. Escolha deixa a erva de seus caules e deixar toda a menos muito grande, caso em que muito pique-los. óleo suficiente calor para cobrir apenas a base de uma frigideira pesada à base, adicione a carne e cozinhe por um a dois minutos de cada lado, ou ao seu gosto. Retire e deixe descansar por três a cinco minutos.

Adicionar as cebolas cruas e ervas para o curativo. Finamente cortar o bife em todo o grão e adicioná-lo à salada. Transformar tudo através do curativo para garantir a salada e bife são uniformemente revestido. Coloque em um prato de servir e espalhe com os amendoins e chalotas fritos.

Torrado amendoim sem sal: Coloque os amendoins em uma assadeira lábios e asse em forno quente, de 190 ° C por 8-10 minutos até uniformemente dourada. Retire do forno e ponta em uma tigela para esfriar.
chalotas fritos: Reduzir pela metade, descasque e muito finamente cortar quatro a seis chalotas. Aqueça 0,5 a um centímetro de óleo em uma frigideira ou wok em fogo médio e frite as cebolas rasas até dourar. Usando uma escumadeira, transfira as chalotas a partir do óleo de papel de cozinha e deixe esfriar. Como se arrefecer, eles vão crisp.

Informações nutricionais por servir: kJ 1267,5 | Fat 16,5 g | Carb 7,1 g | 30,5 g de proteína

Imagens e extraído de receitas Leiths como cozinhar, publicado pela Quadrille, distribuído pela Hardie Grant Books. RRP $ 59,95. Já disponível nas lojas a nível nacional.

NEXT: 10 saladsgt verão saudável; gt;

Artigos relacionados