Supersize você

Atrás da alimentação saudável buzz é um bevvy de truques concebidos para fazer você explodir suas melhores intenções. Charmaine Yabsley explora a arte sorrateira de supersizing você

envirodiet_menu_Body_image.jpg

Alguma vez você já se perguntou por que no momento que você vai a um restaurante, ou sentar-se com os amigos, as suas boas intenções de alimentos voar para fora da janela?

It`s não apenas a sua falta de vontade - esses criadores de alimentos espertos realmente usar truques sorrateiras para se certificar de que comer mais, ficar mais tempo e, por vezes, mesmo nos convencer de que o prato de massa engorda era saudável, porque ele foi servido com uma salada verde.


"A maneira em que é apresentada pode fazer você pensar que não há mais, ou menos, calorias do que há realmente é", diz o Dr. Jing Lei, professor de marketing da Universidade de Melbourne.

"Se você encomendar um bolo de chocolate que é coberto com frutas frescas, então vais pensar que ele`s um mais saudável, refeição baixa em calorias do que se foi servido sem a cobertura."


Segundo a pesquisa, os tipos de coberturas podem influenciar pessoas `escolha de alimentos. "Muitas pessoas não conhece quantas calorias estão nos alimentos que comem, por isso, se há frutas ou salada adicionado ao lado de um prato saudável, nós nos convencer de que nós`ve comido uma refeição saudável," diz o Dr. Lei.

nós poderíamos ver um menu?

Vídeo: Super Size Me A Dieta do Palhaço Legendado)

Dê uma olhada em seu menu a próxima you`re vez em um restaurante ou de fast food. "Na maioria das vezes there`ll ser um monte de opções saudáveis ​​e apenas alguns mais saudáveis," diz o Dr. Lei.

"As opções saudáveis ​​tendem a ser o preenchimento do menu, não o cerne da mesma. No entanto, se há `s uma oferta igual de chamados alimentos saudáveis ​​e não saudáveis, então as pessoas podem optar por alimentos saudáveis. O menu criou uma tensão interna que o levou a fazer a melhor escolha para a sua saúde ".

o takeaway

Peça para ver a nutrição flyer. Austrália hasn`t ainda seguiu o exemplo US` com contagens de calorias em menus de parede, mas muitos restaurantes de fast food não manter um panfleto sobre suas opções de refeições saudáveis ​​fora da vista. McDonald`s publica essa informação em seu site, por isso, se tudo o mais falhar, pegue o seu iPhone.

A arte de upsizing


Parece que quando se trata de encomendar a sua comida, o tamanho importa. "Alguns restaurantes têm opções de tamanho extra grande, além de pequeno, médio e grande porte," diz o Dr. Lei. "Por exemplo, as pessoas podem ser 35 por cento mais propensos a escolher o grande, quando há` s quatro tamanhos para escolher. No entanto, se há apenas três opções, de pequeno, médio e grande porte, 20 por cento dos consumidores escolherão médio. "

o takeaway

Vídeo: SUICIDE SQUAD "HARLEY QUINN" - Behind The Scenes Movie B-roll


encomendar sempre pequeno e ele se tornará automático, não importa quantas opções existem.

Meu, como você `ve crescido

It`s não apenas as opções de tamanho que afetam a nossa ingestão total. Placas parecem ter crescido ao longo dos últimos anos, o que teve um efeito de arrastamento ao nosso peso. Em um estudo realizado pela Universidade de Cornell Food and Brand Lab, aqueles que receberam maiores bacias serviu-se e consumiu 16 por cento mais cereais do que aqueles que foram comer fora de taças menores.

o takeaway

O ideal é usar uma placa de tamanho padrão e tigela e, se você `re vendo o seu peso, escolha uma tigela menor e preenchê-lo para dar a impressão de indulgência. Melhor ainda, investir em uma placa porção.

Com amigos como estes


Um estudo publicado no Journal of Consumer Research descobriu que quando comer fora com um amigo, você tende a coincidir com a sua ingestão de calorias. Portanto, se seu amigo é um minny magro que nunca coloca em peso, ainda come três pizzas em uma sessão, você `ll ser mais propensos a abusar também. Por outro lado, se o seu amigo está fazendo dieta, ou a saúde consciente, você `ll seguir quando se trata de seu almoço ou jantar na hora.

Vídeo: Super Size Me


No lado positivo, se o seu companheiro de jantar está acima do peso, você `ll comer menos. "Se um colega corpulento come muito, é provável que você ajustar o seu comportamento e comer menos. Mas um amigo magro que come muito pode levar você a comer mais do que você normalmente faria ", dizem os pesquisadores study`s. Ter um `lunch` amigável pode ser preenchido com armadilhas alimentares. "Você fala mais, para que você don`t aviso de que você` re full-se seu amigo isn`t fazer dieta, então você `ll tanto escolher alimentos extras."

o takeaway


Jantar com o amigo que está em uma dieta e você não vai comer tanto, como vais naturalmente imitar seu comportamento alimentar.

Eus esta canção fazendo você engordar?


Já se perguntou por que alguns cafés, restaurantes ou fast food outlets tubo música através dos alto-falantes? It`s não apenas para criar um ambiente agradável, it`s para incentivá-lo a comer mais.

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Estado da Geórgia, em Atlanta descobriu que a presença da música é associado com a ingestão de alimentos superior. Se `s clássico, rap ou o Top 40, a sua mera presença é suficiente para incentivá-lo a relaxar, passar tempo com a sua refeição, e comer mais.


o takeaway


Outro que usar tampões de ouvido, sente-se o mais longe os alto-falantes possível, ou se há `s uma seção ao ar livre, sentar-se lá. (Claro que você poderia simplesmente preparar uma refeição saudável em casa.)

Casa, lar saudável


Felizmente, muitos dos fatores ambientais que afetam nossas escolhas alimentares quando Nós estamos jantar fora não tendem a estender-se a nossas casas. Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que temos a tendência de fazer escolhas mais inteligentes e de baixo teor calórico em casa.

"O lar é um ambiente privilegiado que alimenta uma alimentação saudável e em que mais saudáveis ​​escolhas alimentares desencadear e são desencadeadas por emoções mais positivas", concluiu o relatório. Este padrão pode ajudar a explicar por que as pessoas a fazer escolhas melhores em casa do que quando comer fora, diz o professor Dubé, autor sênior do estudo e diretor científico da Plataforma Mundial McGill da Saúde e da convergência económica.

O que o chef diz


Como você pode comer fora, apreciar a sua comida, e não quebrar sua dieta? De acordo com Season`s (Pimentas Resort, Kingscliff) chef executivo, Reuben Radonich, it`s toda sobre estar preparado antes de sair. "Falando com o chef sobre a sua escolha de alimentos é um bom lugar para começar. Quando as pessoas vêm a um restaurante que eles tendem a ordem escolhas `re familiarizado e confortável com, mesmo se eles wouldn`t cozinhar esses alimentos em casa", diz Radonich.

E há `s não há necessidade de se preocupar com o excesso de calorias, também. "No passado, os restaurantes eram culpados de sobrecarga placas com amido. Hoje em dia, o principal ingrediente em uma placa é a proteína, com porções menores de amido, como batatas, e maiores porções de legumes ou salada.

Se você `re vendo o seu peso, então pergunte ao seu chefe para remover os carboidratos e substituir com um acompanhamento adequado." Outra dica superior é evitar ordenação de cada curso. "Ordem duas refeições porte entrée-em vez disso, ou compartilhá-lo prato principal e sobremesa com seu companheiro de jantar", aconselha Radonich.

"O projeto de lei, e sua ingestão de calorias, será mais leve." E a última palavra sobre essas placas super-dimensionados? "Grandes placas brancas são a tela perfeita para comida - qualquer outra cor wouldn`t complementar o prato. E grandes placas ajuda os clientes sentem que eles `re comer porções menores -, deixando um monte de espaço na placa, as pessoas sentem que eles` re comer menos. Na verdade, eles normalmente são, como temos a tendência para o excesso de servir-nos em casa ou em um buffet. "

Artigos relacionados