Cardio em jejum - é certo para você?

Funcionando em vazio normalmente torna o trabalho mais duro, mas estudos têm mostrado que o exercício aeróbico de baixa intensidade em um estado de jejum - antes do pequeno almoço, por exemplo - pode promover melhorias a longo prazo em termos de desempenho e perda de peso.

Por que você faria:

Normalmente, o exercício usa uma combinação de glicogênio (carboidratos) e gordura como combustível, mas - de acordo com um estudo recente publicado no Sports Medicine - Exercitar em jejum ou com depleção de glicogênio cria adaptações na capacidade de oxidação de gordura do corpo, o que significa que o corpo vai transformar a gordura para o combustível e potencialmente manter essa habilidade treinada quando se trata de desempenho de resistência. Então você vai sustentar a energia por mais tempo sem recorrer a suplementos esportivos.

Será que vai ajudá-lo a perder peso?

Não se você está reabastecimento adequadamente depois. "Se você quer perder gordura existem outras mentalidades mais apropriadas para a formação e comer," diz fisiologista do exercício Jodie Hopkins. "Se você são alimentados antes de sua formação no início da manhã, você obtém mais bang para seus investimentos: melhor desempenho, mais prazer e melhor activação fonte de combustível."

Tente:

O mesmo estudo recomenda que jejuaram cardio ser realizada a uma baixa intensidade absoluta por longos períodos de tempo. Para mediar os efeitos da depleção de glicogênio (aka, sentindo-se como se você bater em uma parede antes mesmo de começar), os investigadores recomendaram uma bebida com cafeína livre de carboidratos ou uma lavagem de boca.

Programá-lo:

formação em jejum não é um método de treinamento que você usa todos os dias, especialmente se você quiser manter obtendo o máximo proveito de seu treinamento. "Se você está com pouco glicogênio do cérebro sabe disso, e ele só vai te atrapalhar ou impedi-lo antes," diz Hopkins. Se você estiver usando formação jejum em uma tentativa de melhor desempenho de resistência, é melhor combiná-lo com outras sessões de alta qualidade.

Artigos relacionados