5 Maneiras de mudar seus hábitos alimentares

Quer perder peso, mas não consegue parar de comer junk? Auto-controle por si só pode não ser suficiente, então porque não tentar treinar seu paladar para o amor alimentos saudáveis.

Ame sua dieta saudável - Imagem - Mulheres`s Health and Fitness

Passo # 1 Comece devagar:

Se você se esforça para comer alimentos amargos, tente repolho branco em vez de brócolis quando primeiro introduzir os verdes mais frondosos para a sua dieta.

Etapa # 2 parar o peru quente

:

"A maioria das pessoas acham que a redução - não eliminando - alimentos como gordura saturada, açúcar e carboidratos refinados funciona melhor se for feito de forma gradual," diz o psicólogo Kellee Waters, que é especialista em dependência alimentar e obesidade. Por exemplo:

Swap, não param:

Se você é um viciado em Dairy Milk, escolha um chocolate mais saudável - acho que um seis por cento de cacau o chocolate escuro - e acumular ao longo semanas / meses a um 80 por cento um. Da mesma forma, em vez de negociação pão branco por integral, tentar um pão branco enriquecido com fibras, em seguida, um sanduíche com uma fatia de branco e um marrom para ajudar você a se adaptar ao sabor e textura.

Reduzir bebidas açucaradas:

Reduzir o açúcar no seu chá de duas colheres de chá para um, então a metade, em seguida, a nenhum deles. Comece diluir o suco com água até que você só precisa de uma pitada de sabor. Eventualmente, cortá-lo completamente.

Mudar os óleos e os spreads:

Se você está tentando usar menos manteiga e mais azeite, começar com um que tem um sabor leve.

Etapa # 3 Sirva as maneiras mesma alimentos diferentes:

Não é um fã de vapor vegetais? Comece por ralar-las em almôndegas ou adicionando um pouco mais para o seu salteados. Ou usar um método de cozimento diferente - por exemplo, assar seus vegies com azeite em vez de simplesmente ferver. Isto lhe dará diferentes sensações de gosto e aumentar a chance de que você vai encontrar um ou dois que fazem o apelo comida para você mais.

Passo

# 4 Editar

:

Se você não confia em si mesmo com os alimentos que pertencem à sua maneira o gosto de idade, o melhor remédio é a prevenção. "Evite [manter] alimentos não saudáveis ​​em casa e, em seguida, você não terá nenhuma escolha a não ser se adaptar o seu paladar para as escolhas mais saudáveis," especialista Taste Eugeni Roura da Universidade do Centro de Queensland para a Nutrição e Ciências dos Alimentos aconselha.

Etapa # 5 Combine

:

"Ao cozinhar em casa, fazer comida saudável gosto muito, combinando sabores como umami (por exemplo cogumelos ou molho de soja) com leite (por exemplo, o suco de limão)," diz Roura. "Esta estimulação sabor mais complexo é susceptível de melhorar a sua plenitude e saciedade." Em suma, misturando e combinando alguns sabores diferentes em um prato ou em um prato, você terá maior prazer da comida e se sentir mais satisfeito no final da sua refeição.


SEGUINTE: 5 maneiras de resistir aos seus desejos

Artigos relacionados