Infecção do trato urinário: como curar uma infecção urinária?

Infecção do trato urinário

infecção do trato urinário (ITU) é o segundo tipo mais comum de infecção que uma pessoa pode obter, com infecção respiratória é a mais comum. UTI é muito mais comum em mulheres do que homens, com mais de quarenta por cento das mulheres afirmando que eles tiveram uma UTI em algum momento de sua vida.

ITU podem ser classificados em dois tipos - infecção do tracto urinário superior e infecção do tracto urinário inferior. Dos dois, a infecção do tracto urinário superior é o tipo mais perigoso, que requer supervisão médica imediata. Enquanto a ITU inferior afecta a bexiga e a uretra, a ITU superior afeta os rins. Se você tem um UTI superior, geralmente significa que a infecção se espalhou a partir de sua bexiga para os rins.

Um UTI é diagnosticada testando uma amostra de urina para determinar se há uma infecção. Outro método de diagnóstico envolve pedir ao paciente para descrever seus sintomas concluir se eles têm uma UTI.

Os sintomas

A infecção do trato urinário inferior é caracterizada por uma sensação de queimação ao urinar, a necessidade freqüente ou intensa de urinar, embora apenas muito pouco sai quando você faz, e urina turva, com sangue ou estranho com cheiro.

Uma infecção do trato urinário superior é caracterizada por dor ou pressão no baixo ventre, náuseas, vómitos e febre ou calafrios. Se você tem medo você tem uma UTI superior, você deve visitar o seu médico imediatamente para obtê-lo tratados com a maior brevidade.

soluções

O seu médico irá prescrever antibióticos para matar as bactérias. Um erro comum que a maioria das pessoas fazer é tomar os antibióticos até que os sintomas desapareçam e assumir que they`ve sido curada. Este é um erro tão básico que poderia resultar em recorrentes UTIs. Sempre terminar o seu ciclo de antibiótico completamente, independentemente de seus sintomas desapareceram ou não.

Existem também alguns remédios caseiros que você pode tentar se livrar de uma UTI.

1. Uma solução é beber muito suco de cranberry. Estudos mostraram que cranberry é altamente eficaz no combate e cura UTI por rubor as bactérias nocivas.

Vídeo: Como tratar infecção urinária em casa

suco de oxicoco

2. Uma outra solução é a consumir iogurte ou uma bebida probiótico numa base diária. As boas bactérias presentes neles irá ajudar a combater as bactérias ruins introduzidas pela UTI.

iogurte

3. Você também pode beber muita água para lavar as bactérias e reduzir a sua cafeína ingestão, como que pode irritar a bexiga.

Vídeo: COMO CURAR INFECÇÃO URINÁRIA COM PLANTA MEDICINAL

4. Comer frutas ricas em vitamina C ou os seus suplementos, como a vitamina C ajuda a combater as bactérias que causam ITU.

Medidas preventivas

Aqui estão algumas medidas preventivas que você pode adotar para evitar uma UTI ou para evitar a re-infecção.

1. urinar frequentemente. Nunca segure em sua urina por longos períodos. Urinar sempre que você se sentir à vontade. Quanto mais você segurar em sua urina, quanto mais tempo você está dando para as bactérias nocivas para se reproduzir e prosperar.

2. Use roupas confortáveis. Usar calcinha de algodão que permite que a pele respire. As bactérias prosperam em ambientes quentes e úmidas, de modo a manter a sua parte privada limpa e seca e usar roupas de algodão solto, tanto quanto possível para evitar a transpiração excessiva na região.

Vídeo: Como Curar Infecção Urinária Com Remédios Naturais Caseiros

3. Evite usar produtos de higiene feminina. Contrariamente à noção popular, produtos de higiene feminina fazer mais mal do que bem. Eles acabam fazendo sua área genital secar e seus aromas também podem irritar a pele delicada. Limpeza adequadamente e completamente com água deve ser mais do que suficiente para mantê-lo livre de bactérias e outros germes.

4. Sempre beber muita água após o sexo. O sexo é uma das causas mais comuns de UTI. Então, beber água e urinar após a relação sexual para expulsar todas as bactérias que podem ter entrado sua uretra.

Vídeo: Como Curar Infecção Urinária Naturalmente sem Antibiótico

5. Limpe seus órgãos genitais cuidadosamente após o sexo para reduzir o risco de contrair uma infecção urinária.

Artigos relacionados