O que é o pão essênio e quais são seus benefícios?

O QUE É ESSÊNIO PÃO E quais são seus benefícios?

O que é essênio Pão E quais são seus benefícios?

Os essênios são um grupo religioso judeu que eram grandes em números caminho de volta no século 2 aC. Naquela época, eles também eram muito bom na cozinha, e eles sabiam uma coisa ou duas sobre o pão. Sua especialidade foi brotou pão integral, um tipo de pão de que é chocked cheio de nutrientes saudáveis. Usando suas habilidades culinárias, eles criaram a receita básica para o pão essênio que ainda está em uso hoje.

Essênio pão, a qual é por vezes referido como Eziekel pão, é um tipo de pão grãos germinados que é conhecido por ser muito, muito primitivo. Feita a partir de trigo germinado, é preparado a uma temperatura baixa e é mesmo comido cru. Também é composta de alimentos crus, perfeitamente naturais. Se isso hasn`t aguçado o apetite ainda, Vamos dar uma olhada em 10 benefícios desta antiga pão.

1. essênias Pão rica em minerais e vitaminas é

Quando as sementes, nozes e grãos germinar, seu conteúdo nutricional, na verdade, fica melhor. Essênio pão é cozido em temperaturas baixas, e este é responsável por seu rico conteúdo de vitaminas e minerais. Se ele foi cozido a uma temperatura elevada, muitas dessas componentes saudáveis ​​seria destruído.

fabrico de pão comercial, por exemplo, utiliza um sistema que destrói o teor em vitaminas e minerais. Porque grãos empresas comerciais moinho em farinha branca, o farelo e do germe é removido. Por conseguinte, também o são vários minerais e vitaminas. Essênio pão, por outro lado, mantém muitas das suas nutrientes.

2. essênio Pão Contém Natural enzimas de plantas

Essênio pão germina grãos, incluindo centeio e trigo. Uma vez que estes grãos são finamente moído, eles são misturados com água e cozidos por até 12 horas. Devido a esta forma de assar o pão, os grãos permanecem parcialmente cru e essênio pão tornou-se conhecido como um "naco vivo". Além disso, as enzimas ainda estão em ótimo estado. Estas enzimas são grandes para digerir materiais fibrosos, nozes e sementes.

3. Os ingredientes crescer melhor

Grãos estão no seu melhor nutricionalmente quando os brotos estão germinando. bagas de trigo encharcado de água germinar em apenas alguns dias, e à medida que crescem, a semente é dividido para preparar o germe wheat`s para que ele possa nutrir a planta.

Este processo aumenta a produção de vitaminas A, B e C. Além disso, ajuda a libertar mais de ferro, de cálcio e de potássio e aumenta o teor de proteína.

4. essênio pão é carregado com antioxidantes

Os antioxidantes ajudam seu corpo a combater os radicais livres traquinas que causar estragos com suas células. Eles podem causar câncer, bem como toda uma série de doenças da pele.

pão essênio, que é composta de grãos, sementes e nozes, contém uma abundância de antioxidantes protetores. Estes compostos prestativamente erradicar sub-produtos da oxidação em seu corpo (radicais livres), e, assim, reduzir o risco de câncer, envelhecimento prematuro, e danos irreversíveis.

5. essênio pão pode reduzir reações alérgicas

Alguns de nós são alérgicas ao trigo, que pode fazer a hora da refeição muito frustrante. Você tem que ter cuidado com o que você come, e um movimento errado poderia significar um desastre para as próximas horas, ou mesmo dias. Altamente trigo cozinhada também pode causar a congestão de muco, bem como a constipação.

pão essênio, que é feita a partir de trigo germinado, reduz esses sintomas e reações com trigo pessoas intolerantes. O amido é convertido em açúcares, que é o que permite trigo pessoas com intolerância ao consumir pão essênio com poucas preocupações.

6. essênio Pão Também contém pouco glúten

Bem como folk que são o trigo intolerante, as pessoas que estão sem glúten sensíveis também tem que ajustar sua dieta para se certificar de que eles don`t comer algo que poderia vê-los previsto na cama por um dia ou dois. Isso pode fazer comer pão difícil.

A boa notícia é que o pão essênio foi claramente concebida por pessoas que atendidas folk com alergias e sensibilidades, porque essênio pão contém menos de glúten de trigo integral. Portanto, os indivíduos sensíveis ao glúten deve ser capaz de comer deste pão sem quaisquer problemas.

Como uma nota lateral, pão essênio não deve ser consumido por pacientes com doença celíaca, ou qualquer pessoa que tenha glúten alergias extremas.

7. essênio Pão contém uma abundância de proteínas e sem muita gordura

grãos germinados é o caminho a seguir se você `re olhando para perder peso. Essênio pão contém apenas 75% dos carboidratos encontrados em grãos integrais, e contêm mais proteína também. Além disso, eles contêm apenas 40% do teor de matéria gorda de grans inteiros. Get on it!

8. essênio pão tem um sabor mais doce do que trigo integral

Uma das queixas que as pessoas têm sobre o pão é que ele só doesn`t parecem gosto de nada. Mas enquanto você pode provavelmente lidar com o pão que gosto de nada quando você `re comê-lo com um delicioso recheio, it`s certamente fora de colocar sempre que você tomar uma mordida fora de pão que gosto muito amargo.

Porque surgimento converte algum do teor de amido em açúcar, essênio pão tem um sabor mais doce do que a maioria dos outros loafs.

9. essênio Pão é feita naturalmente

pão comercial é tudo muito bem, mas nsi`t exatamente feita a partir de um processo natural, não é? Os pesticidas são adicionados, assim como os herbicidas e farinhas altamente processados.

Vídeo: Farelo de trigo - Quais os seus benefícios para a saúde

pão não tão essênio. Essênio pão qualifica como um "alimento vivo", porque muitos dos ingredientes ainda são matérias-primas. Não há farinhas são altamente processados ​​adicionados, e não há nutrientes são removidos do grão apenas para ser novamente adicionado mais tarde no processo. Além disso, muitas empresas de grãos germinados crescer seus ingredientes sem pesticidas ou herbicidas. Fantástico!

10. essênio pão é rico em fibra

Os grãos integrais e brotos que compõem pão essênio são calçadas cheias de fibra.

Existem dois tipos de fibras em alimentos de origem vegetal: solúveis e insolúveis.

Vídeo: Gérmen de Trigo e seus benefícios

Vais encontrar fibra solúvel em alimentos como frutas, aveia, cevada e feijão. Ela ajuda a retardar a digestão e ajuda você a se sentir cheio por mais tempo. Desta forma, ele pode ajudar você a perder peso.

Trigo, inversamente, é rico em fibras insolúveis, que funciona como um laxante natural. Agita-se o movimento de alimentos à medida que viaja através de seu estômago e ajuda a resíduos de viajar rapidamente através do seu intestino.

Você conhece outros benefícios para a saúde de pão essene?

Mantenha-se saudável!

Artigos relacionados